O aumento do monitoramento da Receita Federal e seus efeitos no mercado informal inspiraram os compositores cearenses Eraldo Júnior e sua equipe a criar o forró "O Leão Tá com Fome" , que já conquistou
Com versos como:
“O leão tá com fome O leão tá com fome
Se corre o leão pega Ficar Receita come
O leão tá com fome Sabe o teu endereço
CPF e sobrenome”
a letra combina humor e crítica social, abordando situações como a malha fina, os cuidados com o Pix e a preferência por dinheiro em espécie no mercado informal.
Logo após a publicação no Instagram, o forró chamou a atenção do cantor Moicano, que rapidamente negociou com os compositores para gravar a música. “Ele foi até onde estávamos, colocou a voz na música, e fez um novo vídeo. Para nossa surpresa, o vídeo já tá com 2,9 milhões de visualizações”, comemorou Eraldo Júnior.
Receita Federal demente imposto sobre Pix
Embora o forró traga leveza à discussão, a Receita Federal alertou recentemente sobre golpes que envolvem cobranças falsas relacionadas ao Pix. Circulam mensagens afirmando que transações acima de R$ 5 mil estariam sujeitas a uma "taxa obrigatória", mas a Receita garantiu que tal tributação não existe e nem será rompida, já que a Constituição proíbe impostos sobre movimentações financeiras.
Além disso, a instituição reforça que não envia cobranças por WhatsApp, SMS ou redes sociais. O alerta serve como um lembrete para que todos se mantenham atentos à tentativa de fraude.
Enquanto isso, o sucesso de "O Leão Tá com Fome" mostra como a criatividade pode transformar questões seriadas em entretenimento e
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.