Publicado em 23/04/2025 às 16:02, Atualizado em 23/04/2025 às 20:06
Mulher de 64 anos foi encontrada morta dentro do próprio quarto.
Uma mulher de 64 anos foi encontrada morta dentro do próprio quarto, na cidade do Eusébio, após ter a residência invadida.
A vítima, identificada como Maria Madalena Marques, foi atingida por disparos de arma de fogo enquanto dormia. O caso aconteceu no último dia 5 de abril, e, até o momento, ninguém foi preso.
Segundo familiares e amigos, Madalena morava sozinha em uma residência localizada no bairro Urucunema. Após não conseguir contato com a idosa, conhecidos foram até sua casa, onde encontraram o portão arrombado. O corpo da vítima estava sobre a cama.
Maria Madalena era funcionária da Secretaria da Cultura do Eusébio e também atuava como presidente da Associação de Artesãos do Estado do Ceará, sendo reconhecida pelo trabalho em prol da valorização da cultura local e do artesanato cearense.
A Delegacia Metropolitana do Eusébio está à frente das investigações, mas, até agora, a motivação do crime ainda é desconhecida. O autor do homicídio fugiu e segue foragido.
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará informou que acompanha o caso e que diligências estão em andamento para identificar o responsável pelo assassinato.