Publicado em 13/06/2024 às 07:41, Atualizado em 13/06/2024 às 11:47

Mulher moradora de Fortaleza é detida com drogas

Passageira de ônibus é flagrada com 27,29 kg de maconha durante bloqueio policial na MS 162.

redação ,
Cb image default
Divulgação pm

Na manhã de quarta-feira (12), por volta das 11h, uma equipe da Força Tática realizou um bloqueio na rodovia MS 162 e abordou um ônibus da Viação Cruzeiro do Sul, que faz a linha entre Ponta Porã e Campo Grande, MS. Durante a inspeção, a passageira da poltrona 17, demonstrou extremo nervosismo ao ser questionada pela equipe policial. Ela não soube responder perguntas básicas sobre sua visita à região, como o motivo da viagem, local de hospedagem e se conhecia alguém na cidade.

Ela informou ser residente de Fortaleza, Ceará, e que estava em Ponta Porã há cerca de dois dias. Ao revistar sua bagagem, a polícia encontrou 26 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando 27,29 kg, distribuídos em uma mala marrom e duas caixas de papelão. Os comprovantes de bagagem, encontrados no bolso direito de sua calça, confirmavam a posse dos itens.

Ela admitiu ter recebido a bagagem com a droga na região central de Ponta Porã de uma pessoa desconhecida e que receberia R$ 5.000,00 para transportá-la até Fortaleza, onde seria contatada por outra pessoa desconhecida para entregar o produto.

Talia também revelou ser namorada de J.E.A.V, que havia sido preso horas antes com drogas semelhantes em outro ônibus.

Após a abordagem, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia, onde foram respeitados todos os seus direitos constitucionais, incluindo o direito ao silêncio. Ela foi entregue sem lesões corporais aparentes. Inicialmente, devido ao nervosismo, foi necessário o uso de algemas para garantir sua segurança e a da equipe, as quais foram retiradas ao chegar na sala SIGO para a confecção do boletim de ocorrência.