Buscar

Subtenente da Polícia Militar é assassinado no trajeto ao trabalho em Fortaleza

Francisco Ricardo Silveira Neto, de 51 anos, foi morto de forma covarde por criminosos no bairro Pirambu

Cb image default
Francisco Ricardo Silveira Neto, de 51 anos, foi assassinado no bairro Pirambu, em Fortaleza

Na manhã desta quarta-feira (15), o subtenente da Polícia Militar do Ceará, Francisco Ricardo Silveira Neto, de 51 anos, foi assassinado no bairro Pirambu, em Fortaleza, enquanto seguia de motocicleta para o trabalho. O militar, que estava a caminho de reforçar o policiamento na Avenida Beira-Mar, foi brutalmente atacado por criminosos armados.

Em nota publicada no site da Polícia Militar do Ceará, a corporação lamentou profundamente a perda do agente, que ingressou na PM em 6 de setembro de 1994 e atualmente estava lotado no Batalhão de Policiamento Turístico (Bptur).

A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) classificou o crime como uma "covarde e cruel" ação contra o subtenente.

Forças de segurança intensificam ações na região

Equipes da Polícia Militar, da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local do crime para dar início às investigações. A 11ª DHPP assumiu a responsabilidade pela apuração dos fatos e pela identificação dos autores.

A Polícia Militar também reforçou o policiamento ostensivo na região, buscando garantir a segurança da população e apoiar as operações que visam esclarecer o caso.

Solidariedade e homenagem

O Comando da Polícia Militar manifestou solidariedade aos familiares e amigos de Francisco Ricardo, colocando a estrutura da instituição à disposição para prestar apoio.

O episódio reforça a preocupação com a segurança dos agentes de polícia, que desempenham um papel essencial na proteção da sociedade, mas muitas vezes enfrentam desafios e riscos elevados em suas atividades diárias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.