Publicado em 09/07/2024 às 09:17, Atualizado em 09/07/2024 às 13:20
Outro passageiro pegou o acessório. O item foi devolvido ao dono, que mora nos Estados Unidos.
Um passageiro esqueceu um relógio de luxo, avaliado em R$ 100 mil, durante revista do raio-x no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. O dono do relógio acionou as autoridades após notar a ausência do acessório. O item foi achado por outro passageiro, que foi localizado com o relógio em João Pessoa (PB). A devolução aconteceu na última sexta-feira (5).
A Polícia Civil foi quem realizou a restituição do relógio de luxo de uma marca francesa. A devolução aconteceu na Delegacia do Aeroporto de Fortaleza, situada no bairro Serrinha. A vítima mora nos Estados Unidos, e estava em Fortaleza embarcando com destino a São Paulo.
Na madrugada do dia 1º de julho, durante o processo de embarque, retirou o relógio do pulso e esqueceu a joia ao passar pelo raio-x.
O dono do relógio registrou o extravio por meio de um Boletim Eletrônico de Ocorrência (BEO), na Delegacia Eletrônica (Deletron) e solicitou a busca das imagens de segurança para identificar o paradeiro do relógio.
Diante disso, equipes da Delegacia do Aeroporto conseguiram identificar a pessoa que havia se apropriado da joia. Ela estava na cidade de João Pessoa. O relógio foi devolvido pela pessoa dentro do prazo legal (15 dias), sem que ela responda criminalmente.
A Polícia Civil ressalta que objetos encontrados no aeroporto ou demais locais devem ser entregues às autoridades policiais, pois a conduta se apropriar de bem perdido ou esquecido pelo dono, sem devolvê-lo ou entregar às autoridades é crime previsto no artigo 196 do Código Penal Brasileiro.