Um trabalho ostensivo da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão em flagrante de um suspeito de tentativa de homicídio registrada em um estabelecimento comercial no bairro Meireles, que fica na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. O homem foi capturado na madrugada deste domingo (19).
Equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da PMCE, foram acionadas após uma ocorrência de disparos de arma de fogo no interior de um restaurante no bairro Meireles. Na ocasião, o suspeito do crime foi identificado pelo Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da SSPDS.
Após diligências, os policiais militares localizaram o suspeito, um homem, de 59 anos. Com ele, um revólver calibre 38 com cinco munições – sendo duas delas deflagradas e três munições intactas foram apreendidos. Ainda durante a abordagem, os policiais constataram que o homem era funcionário do estabelecimento comercial em que o crime foi registrado. Com os disparos, outros dois funcionários foram lesionados e socorridos para uma unidade hospitalar.
Diante da situação, o suspeito foi conduzido para o 2º Distrito Policial (2º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na área, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. A arma de fogo apreendida com o suspeito também foi apresentada na unidade policial. Ele foi colocado à disposição da Justiça. A PCCE segue apurando a motivação do crime.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.