Buscar

MPCE denuncia acusado por importunação sexual em Fortaleza

O MP também deu parecer favorável à decretação de prisão preventiva.

Cb image default

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Ceará, através da 94ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, moveu uma denúncia contra Israel Leal Bandeira Neto pelo crime de importunação sexual. Além disso, o MPCE manifestou parecer favorável à decretação de prisão preventiva, em concordância com a representação da autoridade policial.

O caso remonta ao dia 15 de fevereiro deste ano, quando o acusado foi flagrado por câmeras de segurança praticando atos de cunho sexual, especificamente apalpando as partes íntimas das vítimas, dentro do elevador de um edifício comercial situado em uma área nobre de Fortaleza. Apesar do ocorrido há algumas semanas, somente em 18 de março as imagens vieram à tona, ganhando destaque nacional após sua divulgação.

A repercussão do caso levou outras duas mulheres a reconhecerem o suspeito, que foi denunciado por elas pelo mesmo crime. O Ministério Público reforça seu compromisso com a investigação e a punição de crimes dessa natureza, garantindo o respeito e a integridade das vítimas.

A denúncia formalizada pelo MPCE é um passo importante no processo de busca por justiça e no combate à violência contra a mulher. Espera-se que as medidas legais necessárias sejam tomadas para assegurar que o acusado responda pelo seu ato perante a lei e que situações como essa sejam coibidas e combatidas de forma efetiva em nossa sociedade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.