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MPCE Investiga qualidade dos serviços de energia no Eusébio e cobra ações da Enel Ceará

Denúncias de problemas no fornecimento de Energia Elétrica em Eusébio

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Divulgação

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Eusébio, está atento à qualidade dos serviços prestados pela distribuidora de energia elétrica Enel no município de Eusébio.

Nos últimos tempos, inúmeras denúncias de moradores têm chamado a atenção para problemas recorrentes, como:

Falta de Energia: Longos períodos sem energia elétrica, afetando residências, comércios e serviços.

Quedas e Oscilações: Interrupções frequentes e variações na tensão elétrica, prejudicando aparelhos eletrônicos.

Investigação e Medidas Adotadas

Requisição de Informações à Enel:

O MPCE solicitou à Enel dados detalhados sobre:

Reclamações recebidas nos anos de 2023 e 2024.

Tempo médio de resposta às demandas dos consumidores.

Frequência e duração das interrupções no fornecimento de energia.

Principais bairros em Eusébio afetados pelos problemas.

Estudo Técnico pela Prefeitura:

A Prefeitura de Eusébio foi incumbida de elaborar um estudo técnico. Esse diagnóstico avaliará a atual situação da rede elétrica e identificará as causas dos problemas. Com base nesse diagnóstico, serão delineadas ações necessárias para melhorar o serviço essencial de fornecimento de energia.

A população também pode contribuir, enviando relatos sobre falta de energia, quedas e oscilações, bem como demora no atendimento e danos a aparelhos domésticos, para o e-mail da 3ª Promotoria de Justiça de Eusébio:

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