Moradores do município de Eusébio, no Ceará, estão levantando preocupações sobre a conduta dos agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), após registros fotográficos revelarem supostas práticas negligentes durante os horários de pico de tráfego.
Um cidadão entrou em contato com a redação do site EusebioNews, fornecendo imagens que mostram agentes da AMT distraídos, que segundo os moradores, com um deles focado no celular e o outro aparentemente desatento ao fluxo de veículos, outro no interior da viatura curtindo o "ar condicionado"
Os registros foram realizados nos horários de entrada e saída dos alunos do Colégio Farias Brito, momentos críticos em termos de congestionamento e segurança viária. Segundo informações dos moradores, em média 20 multas estariam sendo aplicadas diariamente, levantando dúvidas sobre a legitimidade dessas penalidades.
Diante das denúncias, os moradores expressaram sua revolta, enfatizando a importância da orientação adequada por parte dos agentes de trânsito, que são funcionários da Prefeitura Municipal, sob o comando do prefeito Acilon Gonçalves Pinto Júnior. "Orientar também é trabalho para os agentes, e é fundamental que eles estejam plenamente dedicados a garantir a segurança viária em nossa cidade", ressaltou um dos denunciantes.
Diante dessas preocupações, espera-se que as autoridades competentes, incluindo o presidente da AMT, Sr. Lauro da Costa Leite Sobrinho, investiguem as alegações e adotem medidas corretivas para garantir a segurança e a eficácia das operações de trânsito em Eusébio.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.